Atualidades, trabalhos acadêmicos e matérias relevantes

Atualidades, trabalhos acadêmicos e matérias relevantes
ASSUNTOS ATUAIS.

domingo, 7 de março de 2010

Para ganhar mercado, seguradoras criam produtos específicos para a classe C

A classe C, a chamada nova classe média, está chamando a atenção de mais um setor pelo qual era antes praticamente ignorada: o de seguros. Empresas correm para lançar novos produtos ou adaptar seguros já existentes a essa camada social. As duas prioridades desse público são os seguros de vida e os de proteção à renda....Assim, os principais seguros voltados à nova classe média buscam proteger a renda do indivíduo ou garantir o conforto da família no caso de algum imprevisto, como a morte do provedor. Para Benício, o primeiro tipo de seguros que esse grupo procura é o de vida. “É um cliente que está começando a dar conforto e segurança para sua família e não quer colocar isso em risco”, diz o executivo.

O HSBC aposta em um tipo de seguro chamado de “amparo familiar” para conquistar a classe C. “São seguros que cobrem morte acidental, invalidez acidental, que oferecem auxílio-funeral para a família. O capital segurado [valor que o seguro paga ao beneficiário em caso de morte ou acidente] não é alto, mas os seguros têm vários serviços”, diz Edson Lara, diretor de produtos do HSBC Seguros.


Leia mais...

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1517262-9356,00-PARA+GANHAR+MERCADO+SEGURADORAS+CRIAM+PRODUTOS+ESPECIFICOS+PARA+A+CLASSE+C.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário